Nobre Munique

ROYAL MUNIQUE

A região conhecida por Royal Munich engloba atrações turísticas bastante disputadas, atrações que provavelmente estão na lista de todo tipo de turista e que só por isso já valem o seu tempo. Essa é a Munique da realeza!

Residenz

O Residenz é o Palácio Real de Munique. Sua história começa em 1363 e ao longo dos séculos sofreu diversas ampliações, pegou fogo, foi bombardeado e reconstruído e hoje é um imenso complexo formado por museus, salões reais, capelas, galerias, além de um teatro.

Residenz Munique

Residenz Munique

Há três tipos de ingressos; um que dá acesso ao Palácio,  (salões reais, galerias, capelas), outro que dá acesso ao Teatro Cuvilliés e ao tesouro e o terceiro que permite a entrada em todos os lugares. Optamos por visitar apenas o Palácio, para tanto adquirimos o ticket para o Residenzmuseum.

O ponto mais impressionante da visita é o salão chamado Antiquarium. Construído durante o reinado do Duque Albrecht V (1550-1579), esse imenso salão em estilo renascentista é utilizado ainda hoje para recepções do Estado.

Residenz - Antiquarium

Residenz – Antiquarium

Outros pontos interessantes são a Hofkapelle (capela), a Galeria Verde e a recriação das câmeras reais e apartamentos de reais e rainhas.

Residenz -  Hofkapelle

Residenz – Hofkapelle

Residenz

Residenz – Galeia Verde

Hofgarten

Localizado na Odeonsplatz este belíssimo jardim já fez parte do Palácio. No centro do jardim há um coreto e o que me chamou a atenção foi que havia pessoas dançando dentro do coreto ao som de um rádio. Não sei se eram turistas ou locais ou os dois, só sei que estava bonito de se ver! Localizado num lugar nobre, este é jardim bastante agradável e acolhedor.

Odeonplatz - MUnique

Odeonsplatz – Munique

Hofgarten - Munique

Hofgarten – Munique

Hofgarten - coreto

Hofgarten – coreto

Hofgarten - Munique

Hofgarten – Munique

Hofbräuhaus

Uma das cervejarias mais antigas de Munique, a Hofbräuhaus foi fundada em 1589 e está na atual localização desde 1808. Hofbräu significa “cervejaria da corte”. O prédio é enorme e há diversos salões. Você deve estar se perguntando se esse não é um lugar turístico demais. A resposta é sim, mas o que há de errado com isso? Uma vez em Munique há que se beber uma cerveja de litro certo? Não há lugar melhor para esse deleite do que a Hofbräuhaus. Justiça seja feita, o lugar é lindo.

Hofbrauhaus - Munique

Hofbrauhaus – Munique

Hofbrauhaus - Munique

Hofbrauhaus – Munique

Englischer Garten

Logo ao norte do Hofgarten encontra-se a fronteira sul do Englisher Garten. Maior que o Central Park este parque era, antigamente, o local onde a nobreza caçava.

Há várias maneiras de chegar ao parque. Nós optamos por caminhar pela Maximilianstrasse até a outra margem do Rio Isar. O rio é raso e na sua margem as pessoas tomam sol. Caminhamos pelo parque que beira o rio até mais ou menos a metade do Englisher Garten.

Rio Isar - Munique

Rio Isar – Munique

English Garten - Munique

English Garten – Munique

Entre as diversas atrações está um dos mais populares Beer gartens de Munique, a Chinese Tower. LOTADO! Escolhemos um ponto mais sossegado para o necessário pit stop da cerveja.

Bier Garten Chines Tower no English Garden - Munique

Bier Garten Chinese Tower no English Garden – Munique

Ao lado do barzinho que paramos para tomar cerveja havia um senhor vendendo morangos. Eu já tinha lido que os morangos de Munique são excelentes, já havíamos encontrado diversas barracas vendendo a fruta e acabamos comprando deste senhor o melhor morango das nossas vidas. Esqueça aquilo que conhecemos por morango bom. Os morangos de Munique são como todos os morangos deveriam ser! Vermelhos por inteiro, suculentos, doces, grandes, firmes. DELICIOSOS!!

O melhor morango do mundo!! - Munique

O melhor morango do mundo!! – Munique

  • DICA: Não deixe de comer os morangos de rua. Eles são plantados nos vilarejos ao redor de Munique e seus produtores os vendem recém-colhidos em barraquinhas nas ruas.

Saímos do parque mais ou menos na altura da Universidade e voltamos a pé até o centro. Um dia de muita caminhada e lugares belíssimos!

Munique - arredores da universidade

Munique – arredores da universidade

LINKS ÚTEIS

Site da hofbrauhaus: http://www.hofbraeuhaus.de/en/index_en.html

Site da Chinese Tower e outros beer gardens de Munique: http://www.munichbeergardens.com/Chinesischer_Turm

Site do Residenz: http://www.residenz-muenchen.de/englisch/residenc/index.htm

CLIQUE AQUI para ler o primeiro post sobre Munique!!

Hofgarten - Munique

Hofgarten – Munique

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s