O caminho para Moab e o Arches National Park

Depois de dois dias em Denver, partimos com destino a Moab no estado de Utah. Ao sair de Denver pegamos a I-70 e seguimos por ela até o final (352 milhas). O caminho é lindo! A estrada corta as Rochosas, passando por diversas florestas, canyon e beirando o Rio Colorado em boa parte do percurso. Quando entramos no estado de Utah a mudança na paisagem é brutal e o clima de deserto já começa a prevalecer. Lembro-me que uma das placas na estrada dizia: “último posto de gasolina nas próximas 70 milhas”, fato bastante incomum nas estradas americanas.

Roadtrip de Denver a Moab - I-70

Roadtrip de Denver a Moab – I-70

Canyon e o Rio Colorado na estrada I-70 no caminha entre Denver e Moab

Canyon na estrada I-70 no caminho entre Denver e Moab

Canyon e o Rio Colorado na estrada I-70 no caminha entre Denver e Moab

Canyon e o Rio Colorado na estrada I-70 no caminha entre Denver e Moab

Entrando no estado de Utah e a paisagem de deserto já começa a se destacar

Entrando no estado de Utah e a paisagem de deserto já começa a se destacar

Formada basicamente por uma rua (Main Street), a pequena cidade de Moab é a porta de entrada para o Arches National Park. Neste parque é possível “ver” bastante coisa do carro, porém é caminhando por ele que se tem noção da sua verdadeira grandiosidade.

O parque não é muito grande e com um dia inteiro e intenso é possível vivenciar bastante do seu esplendor, foi o que escolhemos fazer. Não há nenhum um tipo de serviço de hospedagem e alimentação dentro do parque, portanto é imprescindível abastecer-se de suprimentos antes de entrar.

  • Dica: leve e beba muita água. O clima é de deserto e boa parte das trilhas são descampadas e com o sol na cabeça o tempo todo. Procure usar roupas leves também. Você pode encher sua garrafinha de água na área de pic-nic Devils Garden.
Arches National Park

Arches National Park

Durante o verão a temperatura pode chegar à casa dos 35ºC o que torna qualquer atividade física custosa. Mas lembre-se que o clima é de deserto e a temperatura pode variar bastante diariamente.

São mais de 2000 arcos de pedras vermelhas, com tamanhos e formatos variados, a paisagem deste lugar é encantadora. Facilmente um dos lugares mais bonitos que já visitei.

Quanto à formação rochosa do lugar vale dizer que ainda que vagarosamente, porém constantemente, a ação do clima e a erosão transformam a paisagem desta região. Novos arcos sendo formados e velhos arcos sendo extintos.

Arches National Park

Arches National Park

Arches National Park - dunas

Arches National Park – dunas

A primeira trilha que fizemos foi a do Delicate Arch, em minha opinião o arco mais emblemático de todo o parque. A trilha tem um total de 4.8km e por ser inteira no sol (sem sombra) é bastante cansativa. Obviamente, ao chegar vem a recompensa. Faltam adjetivos no meu vocabulário para descrever o quão bonito é esse lugar. A melhor coisa que posso dizer é vá! Não deixe de fazer essa trilha. Dizem que no pôr do sol o visual é ainda mais bonito.

Arches National Park e o Delicate Arch a esquerda

Arches National Park e o Delicate Arch a esquerda

Arches National Park - Delicate Arch

Arches National Park – Delicate Arch

Arches National Park - região do Delicate Arch

Arches National Park – região do Delicate Arch

Arches National Park - região do Delicate Arch

Arches National Park – região do Delicate Arch

Arches National Park - aquela sou eu embaixo do Delicate Arch

Arches National Park – aquela sou eu embaixo do Delicate Arch

Depois do Delicate Arch, fomos ver o Landscape Arch, o mais longo arco do parque, 93m de uma base à outra. A trilha tem 2.6km e é bem tranquila. Esse arco só pode ser avistado de longe, pois há risco de desmoronamento. Em 1991 uma rocha desprendeu-se de sua parte interna tornando-o ainda mais fino.

Arches National Park - trilha para o  Landscape Arch e o próprio arco

Arches National Park – trilha para o Landscape Arch e o próprio arco

Depois destas duas trilhas só tivemos folego para caminhar até o Double Arch que se localiza bem perto da estrada (caminhada de 800m) e que nem por isso é menos impressionante. Além das trilhas, dirigimos por toda a extensão do parque para ao menos termos o gostinho do que estávamos deixando para trás.

O Parque é aberto o ano todo 24 horas por dia. O visitor center fecha no dia de Natal e tem horários diferentes de funcionamento de acordo com a época do ano. A entrada no parque custa U$10,00 por veículo e é válida por 07 dias consecutivos. Para maiores informações visite o site do Parque. Clique aqui.

Arches National Park - Double Arches

Arches National Park – Double Arches

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s