De Black Sabbath a Sting; os shows de rock em Philly

Quando o assunto é cultura e entretenimento, uma das grandes vantagens de morar nos Estados Unidos é a oferta. Os shows de rock são a cereja do bolo, especialmente para nós, que gostamos de vários artistas do gênero. Locais adequados e com fácil acesso, comodidade na compra de ingressos, preços acessíveis, qualidade do som são características que normalmente não encontramos no Brasil e que fazem toda a diferença.

Obviamente não é só de rock que vive esse universo e as possibilidades alcançam os mais diversos gostos, mas rock é o que gostamos.

Em sete meses morando na Philadelphia tivemos a chance de ir a 6 concertos em 3 lugares diferentes.

Susquehanna Center

O Susquehanna Center está localizado na cidade de Camden, New Jersey. Na prática, ele fica do outro lado do rio Delaware, a 7km do centro de Philadelphia. O lugar é perfeito para concertos no verão, pois além da parte coberta, que tem lugares marcados, conta também com uma área externa, um grande gramado em declive onde as pessoas levam suas cadeiras de praia e curtem os shows como se estivessem no jardim de suas casas.

Fomos a dois eventos no Susquehanna. Um deles foi o festival com Goo Goo Dolls e Matchbox 20 (que eu adoro), e o outro foi do John Mayer, com abertura do Phillip Phillips. Daqui do centro de Philly a melhor maneira de chegar lá é de carro, portanto alugamos um carro para as duas ocasiões.

No show do Matchbox 20 ficamos no tal gramado, que é bem longe do palco, porém com muito espaço para dançar e se divertir. Adorei!

Susquehanna Center - show do Matchbox 20

Susquehanna Center – show do Matchbox 20

Já no caso do John Mayer, ficamos na parte coberta bem perto do palco. Não sou super fã dele, na verdade acho-o bem “coxinha”, mas confesso que me surpreendi positivamente com a apresentação e, principalmente, com a qualidade do som.

Susquehana Center - show do John Mayer

Susquehanna Center – show do John Mayer

Para maiores informações sobre o Susquehanna Center e a programação de shows clique aqui.

 Wells Fargo Center

Wells Fargo Center - Philadelphia

Wells Fargo Center – Philadelphia

O Wells Fargo é a casa do Philadelphia 76ers e do Philadelphia Flyers, times de basquete e hockey da cidade. Localizado no complexo esportivo de Philly, o acesso mais fácil é de metrô. Daqui do centro são apenas 6 estações na linha Broad Street Line (laranja), sendo que a estação de destino é o ponto final sul da linha (Estação AT&T). Se estiver visitando a cidade e for a algum show ou mesmo jogo no Wells Fargo não tenha dúvida em usar o metrô. Todo mundo usa.

Quando visitamos Philadelphia pela primeira vez, em 2012, assistimos ao show do Rush, também no Wells Fargo. Clique aqui para ler sobre o show do Rush. Desta vez assistimos a três espetáculos.

O primeiro foi o Black Sabbath com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler no palco em turnê do mais novo CD da banda, 13. Foi emocionante ver os dinossauros do heavy metal ao vivo, embora a voz e a afinação do Ozzy deixem bastante a desejar.

Black Sabbath - Wells Fargo Center

Black Sabbath – Wells Fargo Center

O segundo show foi Bon Jovi, uma verdadeira prova de amor do meu marido que, apesar de não curtir, me fez companhia. É um show divertido, ele se preocupa muito em manter a animação da plateia durante todo o tempo.

Bon Jovi - Wells Fargo Center

Bon Jovi – Wells Fargo Center

O terceiro foi um dos melhores shows da minha vida, Paul Simon e Sting. Não conheço muito do Paul Simon, o que é uma falha. Já do Sting, somos grandes fãs e havíamos assistido ao show dele no Rock in Rio 3 em 2001. Sting é um dos gênios da música e seu repertório desde a época do Police é repleto de clássicos, o que faz qualquer show ser memorável. Sting + Paul Simon é um encontro inusitado, mas vê-los tocarem e cantarem juntos em diversas músicas do show só provou que os dois gênios não estavam ali para brincadeira. Um exemplo de bom gosto, admiração mútua e competência musical.

Para mais informações sobre o Weels Fargo Center e a programação de shows e jogos clique aqui.

Tower Theatre

Esse teatro, bem antigo e muito bonito, é localizado em Upper Darby, que é uma extensão de Philadelphia. O acesso mais fácil é de metrô ou ônibus. Entretanto, é preciso ter cautela para utilizar o transporte público para o Tower Theatre uma vez que essa não é uma região considerada muito segura pelos locais. Ao contrário do que acontece nos show no Wells Fargo Center, onde todo mundo utiliza o metrô, para o Tower Theatre havia apenas nós e mais um casal  indo para o show no mesmo vagão do metrô (e o mesmo casal coincidentemente voltou do show no mesmo vagão que nós). Mas não houve nenhuma ocorrência ou indício de insegurança nas viagens de ida ou de volta. De qualquer maneira, talvez seja melhor optar por táxi. Para ir de metrô pegue a linha azul Market-Frankford Line em direção a 69 St Terminal, daqui do centro são 10/ 11 estações e você deve descer na estação final.

O teatro é super bonito e pequeno, perfeito. Assistimos ao Brian Wilson e Jeff Beck. Brian Wilson é o cantor do Beach Boys e além dele havia outros integrantes da banda no palco. Depois foi a vez do Jeff Beck. O Rafa adora Jeff Beck, sempre escuta em casa e eu nunca achei grande coisa, mas confesso que ao vivo, foi espetacular.

Show do Bryan Wilson no Tower Theater - Upper Darby

Show do Brian Wilson no Tower Theater – Upper Darby

Para mais informações sobre o Tower Theatre e programação de shows clique aqui.

Logo logo estaremos de volta ao Brasil e uma das coisas que iremos sentir muita falta é essa oferta de shows incríveis que se encontra aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s